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Confira as 12 dicas que selecionamos para você aumentar suas vendas pelo WhatsApp

aumentar as vendas pelo whatsapp
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Aumentar suas vendas pelo WhatsApp é algo que você precisa aprender a fazer o quanto antes, caso queira utilizar essa plataforma para potencializar os seus negócios.

Muitas empresas focam nas vendas e esquecem de se relacionar com o cliente, mas se você usa o WhatsApp, pode fazer ambos sem problemas.

A Internet é um poderoso aliado para suas estratégias, independentemente do momento da sua empresa. Você só precisa saber como utilizá-la a seu favor.

Pense fora da caixa. Se você tentou algo para sua empresa porque viu na web, e não funcionou, pode ser que:

  • Não fosse o ideal para o seu momento;
  • Não fosse ideal para sua empresa;
  • Simplesmente não fosse bom;
  • Você tenha errado em algo.

Dito isso, confira as 12 dicas que preparamos!

Dicas para aumentar suas vendas pelo WhatsApp

Conheça seu público-alvo antes de enviar dezenas de mensagens

Conhecer o seu público como a si mesmo é o fundamental para que suas estratégias funcionem. Empresas que não conhecem o mercado em que atuam, as necessidades do público-alvo e não traçam um perfil de cliente ideal que desejam obter acabam por fracassar.

Contrate uma agência especializada em marketing digital e experiência do usuário. Custa menos do que você imagina e você ainda pode poupar o que gastaria em estratégias que não dão frutos.

Posicione-se como um verdadeiro campeão

Mas, lembre-se de mostrar a verdade. Você não pode dizer que sua empresa vende algo que não vende. Que é a melhor se seus clientes dizem que é a pior.

Posicione-se como um campeão na web ao entregar e cumprir o que promete. Surpreenda seus clientes e use seus testemunhos como prova de que você é muito bom no que faz.

A partir disso, as pessoas já saberão que tipo de expectativas elas devem criar a respeito do que você faz.

Seu site não pode ser apenas uma “obrigação” que você cumpre, uma página sem graça com o endereço do seu negócio. É preciso criar uma vitrine de experiências e fazer com que o cliente em potencial se interesse ali.

Os melhores beijos começam pelos olhos, não pela boca. O interesse precisa começar muito antes do cliente sequer pensar em visitar seu estabelecimento. Portanto, saiba se posicionar e seja o resultado que aparece quando seu cliente pesquisa.

Para isso, você precisa, é claro, conhecer seu público como a si mesmo.

Cuidado com as expectativas…

Quem muito fala e pouco faz fracassa. Quem muito fala e muito faz, tem sucesso. Quem pouco fala e muito faz leva seus clientes para o espaço, impulsionados por felicidade e satisfação.

Prometa menos e entregue mais. Use o WhatsApp para falar com seus clientes e mostrar o que você faz. Surpreenda.

Respeite o momento dos clientes em potencial

Não saia enviando mensagens a esmo, sem respeitar o momento dos seus clientes em potencial. Nem todos eles estão dispostos a comprar de imediato, alguns já compraram de você e outros podem até ter se desapontado com como você trabalha.

É importante saber filtrar e categorizar cada contato/conversa da maneira correta. Use a ferramenta etiqueta do WhatsApp Business que é sucesso. Um ponto importante: você pode direcionar as conversas do WhatsApp a canais mais adequados, porém, tente resolver o problema dentro do App e não ficar redirecionando seus clientes para vários locais diferentes, pois isso os deixará descontentes.

Cada segundo custa dinheiro

Não perca tempo desnecessariamente. Ou você irá cuidar do WhatsApp ou, então, deverá designar essa tarefa para alguém que vá cuidar especificamente dos clientes no WhatsApp. Ficar alternando entre o aplicativo e suas tarefas diárias pode gerar desconforto, tanto para você quanto para os seus clientes, seja pelo tempo de resposta, pela forma como suas outras tarefas serão conduzidas ou qualquer outro motivo. 

Na dúvida, inspire-se nos seus concorrentes.

Você não deve pisar sem garantir que exista um chão a frente. Para isso, estude muito bem o mercado, seus concorrentes, seu público-alvo e, claro, a sua empresa. 

Não adianta vender sem conhecer em detalhes o que você vende. É muito fácil simplesmente dizer “eu vendo marketing digital”, sem dizer o que e como faço isso. Sem contar que todos os meus concorrentes TAMBÉM o fazem.

O que eu entrego é muito mais do que um site, do que uma campanha patrocinada e uma landing page para você. É a ponte que você precisa para se conectar aos seus clientes e entregar a eles uma experiência verdadeiramente memorável. É o conhecimento necessário para se destacar dos concorrentes e encontrar um diferencial poderoso para o que você faz. Te ajudo a vender essa ideia e transformá-la em algo palpável para seu público-alvo. Assim, seu trabalho será apenas trabalhar para entregar o melhor. Nem mais, nem menos. Apenas O MELHOR.

Explore as falhas dos concorrentes e potencialize suas estratégias

Uma excelente maneira de atrair mais clientes é indo de encontro com o que eles precisam (isso é o básico). Quando você compreende as falhas dos seus concorrentes, pode usá-las a seu favor, fazendo com que eles se encantem pelas forças do seu negócio.

Mais 5 dicas para você aumentar suas vendas pelo WhatsApp

  • Crie o interesse no que você fornece através de um site, um blog ou uma landing page. A partir daí, colete números e endereços de e-mail ou redirecione essas pessoas a um grupo no WhatsApp! O empilhamento de leads e aquecimento através de um grupo no WhatsApp pode gerar vendas instantâneas.
  • Crie Stories e interaja com o seu público constantemente.
  • Fale a mesma língua da sua empresa. Comunique-se com seus clientes respeitando as peculiaridades de cada rede social e a linguagem que os clientes utilizam. Nada de padronizar a escrita e fala e achar que irá funcionar em todas as redes no mesmo grau. Só tome cuidado para não se distanciar demais da linguagem que o público utiliza.
  • Defina metas curtas e alcançáveis. Comece do básico e vá expandindo com o tempo.
  • Veja o WhatsApp como uma ferramenta de comunicação importante e tenha fácil acesso a links de F.A.Q.s e outros links úteis.

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