Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Como atrair clientes para o salão de beleza e aumentar suas vendas

Como atrair clientes para o salão de beleza
Como atrair clientes para o salão de beleza

Se você está determinado a saber como atrair clientes para o salão de beleza e ter grandes resultados, tenho algumas dicas poderosas para você fazer isso!

Bom, ter cada vez mais clientes é algo que todos nós, empreendedores queremos. Afinal, isso significa não apenas mais dinheiro entrando no caixa, mas também maior reconhecimento para a sua marca, seu negócio e seu trabalho. Afinal, quem não quer isso?

Saber como atrair clientes para o salão de beleza é fundamental!

Hoje, você tem um salão de beleza, ou talvez tenha chegado aqui por mera curiosidade e esteja pensando em abrir o seu salão… Mas, e se amanhã tivesse mais que “apenas um salão”? É esse tipo de pensamento que eu quero te fazer projetar…

Como atrair clientes para o salão de beleza e aumentar suas vendas
Projete esse futuro…

Veja, salões de beleza existem aqui e ali, basicamente, em tudo que é bairro tem alguns vários! Eles não se diferenciam uns dos outros na estrutura, no marketing ou nos materiais que utilizam. Normalmente, é uma questão de afinidade com clientes e indicações, além da proximidade das residências.

Em bairros mais nobres, a situação muda bastante, e aí estamos falando de salões mais gourmetizados, que às vezes chegam a ter músicos ao vivo. É um outro jogo, completamente diferente do que os salões de bairro costumam jogar. Mas, isso não significa que não pode ser o seu jogo.

Quero que você foque no longo prazo, planeje as próximas jogadas e se diferencie dos seus concorrentes. Agora que eu já expliquei quais são meus planos para você, posso te dar as dicas sem medo, porque sei que você entenderá e começará a formular seus próprios planos.

Como atrair clientes para o salão de beleza
Você é demais!

Ao final, te dou uma sugestão do que fazer para tornar os planos em realidade.

Vamos lá, então?

Como atrair clientes para o salão de beleza, afinal?

A atração de clientes se dá da seguinte maneira: você precisa conhecer bem o seu público-alvo. Não adianta abrir um salão para todos, porque ao final, você terá um salão que não foi feito para ninguém.

Para deixar isso mais claro, lembre-se do clínico geral. Ele é um médico como qualquer outro, porém, ele não pode atender alguém que precisa de um ortopedista com a mesma profundidade e expertise que somente alguém especializado em ortopedia pode fornecer.

Entendeu? Ao não escolher um foco, você falha ao gerar identificação, e aí acaba lucrando com algumas migalhas e indicações. Não queira isso para si, porque eu não quero isso para você!

Como atrair clientes para o salão de beleza, então? Você me pergunta…

Encontre aquilo que te torna único e coloque isso sob os holofotes!

Bom, se você já tem um salão de beleza, mas não sabe como atrair os seus clientes, então precisa analisar o próprio negócio e o público que o frequenta. Pense: por que você tem esses clientes? O que os faz ir até você, e não ao concorrente?

O que o seu salão tem de tão especial?

Jamais diga “nada”, porque nenhum negócio é igual ao outro. Na superfície, pode até parecer, mas lá no fundo, seja na forma de trabalho, no atendimento, na tecnologia ou nos materiais utilizados, cada um tem o seu toque especial.

E é esse toque que você precisa encontrar e colocar em evidência. Faça as pessoas olharem para o seu salão e pensarem “ei, eu quero fazer um procedimento aqui”! Isso pode ser um corte de cabelo, maquiagem ou o que mais você oferecer.

Gere indicações e promova o que você faz!

Cliente feliz sempre retorna. E o melhor de tudo: gera indicações valiosas para você e seu negócio! É importante manter isso em mente e sempre trabalhar de forma a agradar seus clientes.

Mas, só isso não basta. Imagine que existem centenas de outras pessoas que buscam um salão exatamente como o seu, muitas delas na região e sendo atendidas por salões que não oferecem ⅓ do que você faz…

Para resolver isso, você pode investir no alcance das redes sociais, em um site poderoso para ser encontrado mais facilmente e em outras táticas igualmente eficientes.

Foque no que você já tem e expanda isso, não é preciso arriscar muito logo de início.

Ter um salão de beleza já é um passo e tanto.

Recapitulando:

  1. Entenda o porquê de o seu negócio existir;
  2. Compreenda seus clientes e motivações para irem até você;
  3. Encontre seu diferencial;
  4. Trabalhe com foco em maximizar o poder do diferencial para atrair mais clientes.

Esses são os 4 primeiros passos que eu quero que você siga.

Agora que você já começou a dar os primeiros passos para saber como atrair clientes para o salão de beleza, é hora de se preparar para a próxima etapa!

Para aguçar sua ansiedade: no meu próximo post, falarei sobre como fidelizar os clientes que você já tem e maximizar suas vendas com o que eles já te pagam!

Então, fique ligado!

Resultado de imagem para leonardo dicaprio money gif

Compartilhe!