Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Como decorar um salão de beleza – nova era, novas tendências!

Como decorar salão de beleza - Conversão Prática
Como decorar salão de beleza - Conversão Prática

Saber como decorar um salão de beleza é algo fundamental para você, que deseja turbinar as vendas do seu negócio. Se ainda não está por dentro das novas tendências, pode ser a hora de dar aquela geral no ambiente e renovar seu negócio de dentro para fora!

Em um post anterior, já falamos aqui no blog sobre como você pode aumentar as vendas do seu salão de beleza através do poder da Internet e da satisfação dos seus clientes, com um programa de fidelidade e afins. Mas, tem um outro ponto muito importante: se preparar para a nova (e atual) era da estética e beleza!

Mas, como assim?

Bom, há quem ainda pense que salões são ambientes 100% femininos e que somente as mulheres se preocupam tanto com a estética, mas não é bem assim, não! Homens estão cada vez mais interessados por manter padrões estéticos e garantir sua beleza.

Desde cortes de cabelo a maquiagem e procedimentos estéticos, o homem vem se tornando cada vez mais, um cliente em potencial para salões que antes atendiam apenas as mulheres.

Porém… A falta de cuidado com um ambiente que atenda ambos os gêneros potencializa o surgimento das rústicas e elegantes barber shops, que não são necessariamente concorrentes de salões de beleza, mas representam uma oportunidade perdida quando o assunto é ganhar dinheiro.

Eu entendo, dependendo do tamanho do seu salão, criar um ambiente que atenda a homens e mulheres pode ser complicado. Pender demais para um lado faz com que você perca clientes do outro, e não é isso que eu quero. Então, trouxe algumas dicas para te ajudar!

Como decorar um salão de beleza – o que você precisa saber sobre salões

Um bom salão de beleza não serve apenas para os cuidados com os cabelos, pele, mãos e pés. Trata-se da experiência. Não pense que alguém vai até um salão apenas para cortar o cabelo, não!

O ambiente, as conversas, as risadas e todo tipo de situação que só acontece dentro do salão fazem parte da experiência criada e do preço que é cobrado nesses estabelecimentos. E é justamente essa experiência que será o seu norte quando o assunto é decoração e aumento nas vendas.

Sabe, quando falamos sobre como decorar um salão de beleza, um quadro fora do lugar, uma parede com cor estranha é o suficiente para estragar tudo! Uma planta ou quadro que não combina em nada com o local pode ser suficiente para causar estranheza em quem entra no seu estabelecimento e tornar o ambiente menos propício a estadias mais duradouras e ao retorno do cliente.

A ambientação é cada vez mais importante

Quem está com pressa, busca um corte de cabelo rápido, sem filas, sem enrolação e sem papo. Você pode pensar que esse é o caso dos homens, mas hoje em dia nem tanto! As barber shops se tornam cada vez mais populares justamente porque se tornaram um espaço onde os homens podem beber, se divertir, cortar o cabelo, aparar a barba e até mesmo fazer tatuagens.

Salões mais gourmetizados seguem um caminho similar, trazendo música ao vivo, massagistas profissionais e outros detalhes que prometem agradar as mulheres.

A decoração desses estabelecimentos precisa combinar com a experiência que desejam transmitir, pois faz parte da ambientação. Uma barber shop usará madeira, tons mais escuros e passará a imagem de ser mais rústica, old school.

Enquanto isso, salões de beleza voltados para o público feminino possuem tons mais claros, uma decoração mais suave e delicada…

Mas, se você tiver um espaço grande o suficiente, pode criar uma divisão e decorar o local para receber homens e mulheres. Dependendo do seu posicionamento em relação ao mercado, outras decorações são muito bem-vindas também.

A neutralidade pode ser uma opção, caso você queira criar um salão que atende a todos no mesmo ambiente. Mas, lembre-se: não se trata apenas da qualidade do serviço, mas da experiência criada.

Seja como for, busque harmonia

Os móveis, os quadros, as cores e até mesmo o visual de quem está trabalhando devem combinar muito bem. Isso passa a sensação de que o local é extremamente competente e trabalha dentro de um rigoroso padrão para se conectar com o cliente, além de ficar muito bem nas fotos e poder ser usado como referência nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Então, quando pensar em como decorar um salão de beleza, leve todos esses pontos em consideração, e lembre-se: O QUE SEUS CLIENTES DESEJAM?

O foco sempre deve ser a satisfação do cliente.

Aproveite para aprender a fidelizar clientes no salão de beleza!

Compartilhe!