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Fórmula de Lançamento – o que é e como aplicar?

Fórmula de Lançamento
Fórmula de Lançamento


No último post, falamos aqui no blog sobre o WhatsApp como ferramenta de vendas e o Marcel prometeu que voltaria com dicas sobre a Fórmula de Lançamento. Hoje eu estou aqui para falar sobre isso!

Bom, a Fórmula de Lançamento é muito útil, e pode ser especialmente eficaz quando o assunto é empilhar leads no seu WhatsApp e fazer uma oferta irresistível. Então, se esse é o seu objetivo, este post é para você.

Se você só ouviu falar sobre a Fórmula de Lançamento, mas quer saber se é para você e se realmente funciona, este post também é para você!

E se você curtir, já sabe o que fazer, né? Compartilhe com os amigos, pois esse conhecimento aqui vale OURO, meu amigo. Realmente, é o que pode te fazer ganhar dinheiro rápido, de forma inteligente e muito eficiente.

Sem mais delongas, vamos direto ao assunto!

O que é a Fórmula de Lançamento?

A Fórmula de Lançamento foi muito difundida aqui no Brasil pelo grande Érico Rocha, um verdadeiro gênio do Marketing Digital, que adaptou esse método para o nosso país e as formas como desenvolvemos relações e conversas por aqui.

Vamos lá, a Fórmula de Lançamento é um método para, como você deve imaginar, lançar um produto ou serviço no mercado de forma ágil e impactante, garantindo vendas imediatas e um retorno muito bacana para quem a utiliza da forma correta.

Será que isso é para mim?

Sim, a Fórmula de Lançamento não é contraindicada para nenhum tipo de negócio. Não é o seu segmento ou porte que definirão se a Fórmula de Lançamento trará ou não resultados, mas sim o que você faz com ela.

O segredo está na aplicação.

Porém, existe um formato específico que funciona ainda melhor com ela: o de cursos e eventos. Então, se você quer vender uma palestra, um treinamento ou um curso, ela será ainda mais útil!

Mas, se seus planos forem outros, não tem problema. Ainda dá para usar e ter ótimos resultados!

Mas, funciona mesmo?

Bem, eu não traria algo aqui sem ter certeza de que funciona. Na minha larga experiência com o marketing e contato com agências, influenciadores e autoridades digitais, pude testemunhar o uso da Fórmula de Lançamento e olha… Existe muito potencial aí, basta saber aplicar!

E é por isso que estamos aqui hoje, eu e você. Porque hoje eu te ensinarei a aplicar a famosa e poderosa Fórmula de Lançamento. Pode ter certeza que esse conhecimento fará a diferença no seu negócio!

Aplicando a Fórmula de Lançamento

Primeiro, você precisa definir o que você venderá. É um curso? Um serviço? Um produto? Você quem decide.

Para quem é esse produto? Construa uma base sólida de conhecimento a respeito do público-alvo e do cliente ideal que você deseja atingir. Assim, fica muito mais fácil conduzir cada uma das próximas etapas. #Ficaadica

Quando você definir o produto e seguir a minha dica acima, chega a hora de planejar toda a estrutura da sua oferta. Isso requer uma página de conversão, isto é, algum lugar onde alguém deixará um endereço de e-mail e outros dados para contato.

É com essa página que você irá coletar os endereços de e-mail dos seus leads e seus telefones. Essa etapa é indispensável. Você PRECISA coletar o e-mail e o telefone. Ponto importante: coloque aquelas caixinhas de check para o lead em potencial concordar em receber e-mails e mensagens no WhatsApp.

Lembre-se: você está lançando um produto. Garanta um benefício único, como acesso antecipado, para quem está se cadastrando na sua página de conversão. A ideia é construir uma base de relacionamento poderosa.

Para que tudo corra como o esperado, você precisa ter um conteúdo matador, um texto muito persuasivo. Assim, o visitante se sentirá convencido a compartilhar suas informações pessoais com você.

Relacionamento é tudo

Ok, seu conteúdo foi persuasivo o suficiente, o visitante compartilhou os dados de contato com você e agora espera o seu contato. Agora, mãos à obra! É preciso entrar em contato com todos que se cadastraram.

Para isso, o ideal é ter uma ferramenta que dispare e-mails marketing para uma lista segmentada de e-mails (a lista que você já possui).

Quanto aos telefones, você pode adicionar os contatos e criar grupos no WhatsApp, onde você dará informações periódicas e aparecerá com novidades sempre que os ânimos esfriarem. Lembre-se de sempre estar em contato com seus leads, pois eles estão extremamente interessados no que você tem a oferecer.

Destaque sempre a importância de estar nos grupos do WhatsApp e na lista de e-mails, utilize termos como ELITE, VIP, EXCLUSIVO e afins para gerar a sensação de exclusividade e pertencimento, satisfazendo quem se cadastrou antecipadamente.

Venda e Pós-Venda

Agora, chega a hora de vender. Se você obteve sucesso em manter a temperatura dos seus leads, então, terá uma enorme quantidade de pessoas comprando o que você ofereceu antecipadamente, com aquele desconto que foi combinado antes e acesso antecipado. Agora, é hora de manter contato.

Tire dúvidas, garanta que as pessoas estão gostando e, quando todos estiverem satisfeitos e felizes com o que você vendeu, faça uma nova oferta. Pode ser algo complementar, a próxima versão do produto que você oferece… Garanta que seus clientes vejam um benefício real nessa nova oferta e indiquem amigos. Para isso, ofereça mais descontos e garanta, novamente, acesso antecipado.

O lançamento pode acontecer daqui há um mês, dois meses, seis meses, um ano… O ideal é não estender demais, principalmente se a sua marca ainda não for extremamente difundida. Mas, você já garantirá algumas inscrições e poderá multiplicar os ganhos da primeira venda, além de ganhar inúmeros novos fãs.

Ofereça suporte e esteja sempre presente, tanto nos e-mails quanto nos grupos do WhatsApp.

Tenho certeza de que seus lançamentos serão um sucesso!

No meu próximo post, te ensinarei a construir uma página de vendas. Assim, suas estratégias de vendas digitais serão muito mais eficientes! Fique ligado aqui!

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