Olá! Tudo bem?

Solicite nosso Contato!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

10 modelos de negócios para investir em 2020

Modelos de negócios para investir em 2020
Modelos de negócios para investir em 2020

Começar uma nova empresa não precisa ser um desafio impossível, e se você tem ideias boas, mas não tem certeza de onde vale a pena investir, fique tranquilo! Separamos 10 modelos de negócios para investir em 2020!

Grandes ideias não podem ficar trancadas em uma gaveta ou presas em um papel. Porém, encontrar o caminho certo para construir sua nova empresa não será necessariamente fácil. Portanto, toda ajuda é bem-vinda, certo?

Os 10 modelos de negócios para investir em 2020

1 – Plant-Based Food, um dos modelos de negócios para investir que mais cresce

O IBOPE e uma pesquisa recente, que foi publicada no G1, não me deixa mentir: aproximadamente 30 milhões de pessoas se declaram vegetarianas no Brasil. São cerca de 14% da população do país.

Enquanto isso, outros 55% afirmam que desejam consumir mais produtos veganos. A onda de comidas plant-based vem da ideia de introduzir alimentos 100% vegetais na rotina de quem come carne.

É uma substituição dos produtos que as pessoas carnívoras já comem por uma dieta livre de traços animais, possibilitando uma transição mais tranquila e prazerosa para o vegetarianismo.

2. Cosméticos naturais

Ainda seguindo essa tendência natural, os cosméticos se mostram como uma excelente oportunidade para investir, conforme foi publicada uma pesquisa no Caderno de Tendências 2019-2020 da Abihpec/Sebrae. A pesquisa elabora que o crescimento anual desse segmento fica entre 8 e 25% AO ANO mundialmente ♥. 

Aqui no País, 41% da população mostra interesse em produtos de beleza com base em ingredientes naturais, conforme um relatório da Mintel.

3. Brechós

Os brechós estão mais populares do que nunca. A tendência de reaproveitar o velho ao invés de comprar mais coisas novas vai de encontro com os conceitos de economia compartilhada e faz muito sucesso entre os jovens adultos. Vale a pena investir na Internet e seu poder de alcance para vender roupas e itens usados, seja num site próprio ou numa plataforma já estabelecida.

4. Corte e costura

As pessoas estão buscando ser cada vez mais autênticas e identificáveis. Para isso, a personalização e a busca pela unicidade estão em alta! A indústria de máquinas de costura mostra sinais do crescimento do mercado de corte e costura. A alta na venda de máquinas de costura foi de 30% no primeiro semestre de 2019, segundo os dados publicados.

5. Coworking está entre os mais procurados modelos de negócios para investir em 2020

Ainda falando sobre economia compartilhada, o coworking se mostra como uma excelente opção para investir. A revista Exame mostra que o mercado cresceu cerca de 500% só NO BRASIL!

A tendência de trabalhar fora de um escritório convencional tem se mostrado bastante atraente para os trabalhadores e empresários. Isso possibilita que eles optem por trabalharem em casa ou em um espaço compartilhado, o coworking.

6. Desenvolvimento de aplicativos

Desenvolver apps é algo que dá dinheiro e traz possibilidades bem interessantes para o seu crescimento. As pessoas têm constantes necessidades. Basta estudá-las e entender como você pode utilizar seus talentos de programação para resolvê-las.

7. Infoprodutos estão entre os melhores modelos de negócios para investir

O Marketing Digital está em alta. As pessoas e empresas estão voltando os seus olhos para as possibilidades de ganho e geração de resultados através da Internet.

Por isso, os infoprodutos estão ganhando o destaque e se mostram como um dos modelos de negócios para investir em 2020 com maiores taxas de retorno.

Você pode criar um curso, um e-book ou webinar para entreter, educar e inspirar uma audência, ajudando alguém a resolver um problema e a obter resultados positivos. Seja original e garanta que exista um método para ser ensinado.

8. Pets

Quem não gosta de bichinhos de estimação? As pessoas estão amando os PETs cada vez mais, os considerando até mesmo como parte da família ou filhos. O mercado de PETs faturou R$ 18,9 bilhões em 2018, segundo a  Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Esse ramo já conhecido possibilita bons investimentos, seja na criação de produtos ou de serviços para animais de estimação e os consumidores principais, seus donos.

9. Cafés especiais

O brasileiro gosta de café. Inclusive, é responsável por 13% da demanda global, só perdendo para os Estados Unidos. Os cafés especiais, com sabores diferenciados e formas de preparo específicas, são grandes oportunidades para investir, pois o crescimento de Café Premium é de 15% ao ano, quase 3 vezes mais do que o de café convencional, que fica na casa dos 3% anuais.

Tenha os Coffee Lovers como alvo dos seus produtos e invista na criação de uma cafeteria gourmet ou um e-commerce de café para quem já possui máquinas em casa. Você decide, apenas lembre-se de estudar bem esse público e as possibilidades.

10. E-commerce

O e-commerce é sempre um forte candidato. No primeiro semestre de 2019, cresceu 12%, sendo que a expectativa para o ano todo era de 19%. Investir na comercialização de produtos através de marketplaces já consagrados, como o Mercado Livre, por exemplo, ou na criação de um site próprio com plataforma de vendas, é excelente e pode trazer bons resultados, dependendo da divulgação e da qualidade dos produtos e serviços comercializados.

Agora que você já sabe quais são os melhores modelos de negócios para investir em 2020, o que você escolherá?

Conte com o blog Conversão Prática para extrair o máximo de resultados do seu negócio pela Internet e sempre ter uma carta na manga quando o assunto é estratégias digitais.

Até logo!

Compartilhe!