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Como criar uma página de vendas irresistível

Página de Vendas
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Saber como criar uma página de vendas absolutamente irresistível é um dos primeiros e mais importantes passos para vender na Internet.

No post anterior, falei sobre fórmula de lançamento e, durante o post, frequentemente citei que é preciso saber como criar uma página de vendas que seja extremamente persuasiva. Por isso, hoje é o dia perfeito para falar sobre o assunto e tirar todas as suas dúvidas a respeito disso!

E então, você quer vender pela Internet? Se sim, precisa aprender a construir uma página matadora agora mesmo!

Como criar uma página de vendas irresistível – o que você precisa saber antes de começar?

A palavra irresistível sugere que o usuário não tenha nenhuma resistência a partir do momento que vê sua página na Internet. Muitas vezes, pode ser extremamente difícil conseguir esse feito de primeira, mas existem métodos que funcionam muito bem para você quebrar cada uma dessas objeções.

Por isso, você precisa entender que existe uma jornada até que o seu consumidor decida comprar algo de você. Isso significa que é preciso trabalhar muito bem até o momento de decisão de compra. Você está pronto para isso?

A jornada de compra na Internet

1 – A primeira etapa da jornada de compra é sobre aprendizado, curiosidade e descoberta

Aqui que o seu futuro cliente começa a pesquisar sobre um assunto que o direciona até você. É possível que ele nem saiba que existe um problema ou tenha consciência parcial a respeito do que está acontecendo, e busca saber se é um problema real, se outras pessoas já passaram por isso.

2 – A segunda etapa é sobre aceitar que existe um problema

Aqui, o seu futuro cliente clica em um texto seu e descobre que o que ele sente realmente é um problema. Então, seu texto foi informativo o suficiente para que ele se sentisse convencido a respeito do que você escreveu.

3 – A terceira etapa busca uma solução

No texto anterior, que revela que existe um problema, é ideal ter um link de acesso a outro texto, que dessa vez explica sobre uma potencial solução para a situação em questão. Assim, você leva o consumidor a ponderar a respeito da possibilidade do que você oferece ser realmente o que ele precisa.

É necessário que você atue de forma a informar e persuadir, não simplesmente estampar uma oferta e dizer “compre agora e resolve os seus problemas”. Por isso, atenção à linguagem. Seu consumidor em potencial ainda não está pronto para comprar!

Porém, é nesse estado que você trabalha formas de quebrar objeções, revelando respostas a perguntas que você sabe que o consumidor fará.

4 – Decisão de compra

Esse é o momento certo para ofertar o produto ou serviço. É aqui que você deve levar o visitante a uma página de conversão e trabalhar um conteúdo ainda mais persuasivo, que combina elementos de todas as fases anteriores.

O que sua página de vendas deve conter?

Não dá para falar sobre como criar uma página de vendas irresistível sem falar de texto persuasivo, não é? O texto é o principal aspecto da sua página, e deverá ser muito bem escrito, fazer uso de gatilhos mentais.

Além disso, você precisará contar com outros elementos muito importantes, como:

Prova Social

Trata-se de um depoimento de alguém que já adquiriu o produto ou serviço em questão. Pode ser em vídeo ou escrito. A ideia é corroborar o que você já mencionou dentro da página.

Cientificidade

Dados ou pesquisas que corroboram o que você está dizendo na página. Pode utilizar prints, manchetes de jornais e até mesmo o nome de pesquisadores famosos – desde que tudo seja verdade.

Imagens que conectam

Imagens que geram conexões são fundamentais. Nada de corpos sem rostos e gestos com mãos sem que o visitante possa ver uma pessoa real ali, que se parece com ela. Invista na diversidade, pois também é importante.

Uma isca poderosa

Uma oferta irresistível requer um pequeno brinde, uma isca digital. Para persuadir alguém a comprar com você, o valor agregado precisa ser maior que o custo. Por isso, além de fornecer um produto ou serviço realmente relevante, ainda será necessário criar um material para oferecer como brinde.

Pode ser um e-book, um infográfico ou mesmo o acesso a um vídeo exclusivo. Você decide!

No meu próximo post, falarei mais a respeito dos gatilhos mentais e darei exemplos de como utilizá-los. Não perca por nada nesse mundo!

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